Advogado é preso com cerca de 100kg de maconha dentro de porta-malas de carro em Teresina
22/11/2024
A prisão aconteceu quando o advogado transportava a droga. Segundo a Polícia Civil, ele já estava sendo monitorado por suspeita de participação em uma organização criminosa e no tráfico de drogas. Advogado é preso com 100kg de maconha dentro de porta-malas de carro em Teresina
Reprodução
Um advogado que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrantes por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (22). Conforme a Polícia Civil, a prisão ocorreu quando o suspeito transportava cerca 100 kg de maconha no porta-malas de um carro no bairro Novo Horizonte, Zona Sudeste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou que o advogado já estava sendo monitorado por suspeita de participação em uma organização criminosa e no tráfico de drogas.
"Ele não estava atuando profissionalmente. Esse profissional não representa a categoria que ele pertence. Ele estava servindo ao crime organizado, tanto que com ele nós conseguimos apreender aproximadamente 100 quilos de entorpecente", explicou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a polícia, a droga estava dividida no porta-malas em três caixas. Cada uma com aproximadamente 32 kg.
O preso foi levado para a sede da Draco na Zona Sul de Teresina. O presidente Albelar Prado, da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Piau, esteve no local no momento da prisão.
"Vemos aqui para acompanhar esse procedimento contra o advogado. Para verificar se vai ser feito tudo dentro dos parâmetros legais, e a questão também do local para ele ficar detido provisoriamente. Porque nossa legislação garante ao advogado, quando é preso, uma sala de estado maior. Nós estamos aqui como membros da comissão de defesa das prerrogativas e ele tem a defesa dele particular dele", disse o presidente.
A ação foi realizada pelo Draco em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI).
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,