Curtos-circuitos espalham fumaça dentro do HGV e causam princípio de incêndio na Alepi, em Teresina
06/12/2024
Em nota, hospital afirmou que o curto-circuito foi causado pela forte chuva, mas não houve incêndio. Já a Alepi informou que o fogo começou em um ar-condicionado. Ninguém ficou ferido em ambos os casos. Curto-circuito em gerador espalha fumaça dentro do HGV e pacientes são transferidos
Reprodução
Dois curtos-circuitos espalharam fumaça dentro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), na noite de quinta-feira (5), e causaram um princípio de incêndio no prédio anexo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta sexta-feira (6), em Teresina. Ninguém ficou ferido em ambos os casos. Veja detalhes abaixo:
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Fumaça no HGV
Um curto-circuito aconteceu nas baterias de um dos geradores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro-Sul de Teresina. Em nota, o hospital afirmou que ele foi gerado pela forte chuva que caiu na capital na noite de quinta (leia a nota completa ao fim da reportagem).
A fumaça causada pelo curto-circuito adentrou algumas áreas do hospital e forçou a unidade a transferir pacientes. Não houve incêndio e ninguém se feriu.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI), o gerador fica no sistema de força fora do prédio em que os pacientes ficam. Os técnicos de segurança do HGV foram chamados para avaliar a situação e os bombeiros controlaram a fumaça.
A fumaça chegou a se aproximar dos leitos do hospital, e as próprias equipes da unidade de saúde realocaram os pacientes para uma área segura. De acordo com o HGV, eles estão bem e não houve prejuízos maiores.
Princípio de incêndio na Alepi
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina
Ilanna Serena/g1
Horas depois, na manhã desta sexta, um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio em uma sala do 2º andar do prédio anexo da Assembleia Legislativa, na Zona Norte da capital.
De acordo com a Diretoria-Geral da Alepi (leia a nota ao fim da reportagem), a brigada de incêndio do prédio controlou rapidamente o fogo, que não se espalhou para outras salas do local. Não houve feridos.
A energia elétrica do prédio anexo foi desligada e os funcionários, dispensados. Os bombeiros avaliaram o local e o liberaram para a limpeza.
Confira a nota do HGV:
O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em nota oficial, informa que as fortes chuvas que atingiram Teresina na noite de quinta-feira (5) causaram um curto-circuito nas baterias em um dos geradores do Hospital. O incidente resultou em fumaça que se espalhou por algumas áreas do hospital.
Como medida de segurança, alguns pacientes foram imediatamente transferidos para uma área segura e estão bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlando rapidamente a situação e evitando maiores danos.
O hospital reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os pacientes.
Confira a nota da Alepi:
Na manhã desta sexta-feira (6), ocorreu um incidente em uma sala do 2º andar do prédio anexo da Alepi, causado por um curto-circuito num aparelho de ar-condicionado, provocando um princípio de incêndio.
Nossa Brigada de Incêndio agiu imediatamente e controlou rapidamente o fogo, que não se espalhou.
Ninguém se feriu.
Por precaução, a energia do prédio foi desligada e os funcionários dispensados.
O Corpo de Bombeiros já avaliou o local e liberou para a limpeza.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube