DHPP investiga possível ligação entre assassinatos na região do Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina
11/11/2024
Breno Vinicius Ribeiro de Araújo, de 21 anos, foi morto com cerca de três tiros, na madrugada do sábado (9) e Leonardo da Costa Pereira, de 19 anos, foi assassinado na tarde do domingo, na mesma região. Jovem de 19 anos é morto a tiros na Pedra Mole, em Teresina
Eric Sousa/ g1 Piauí
Dois jovens foram assassinados a tiros no final de semana, no conjunto Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe investiga uma possível relação entre os crimes.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Breno Vinicius Ribeiro de Araújo, de 21 anos, foi morto com cerca de três tiros, na madrugada do sábado (9), no bairro Vila Nova, região da Pedra Mole. Leonardo da Costa Pereira, de 19 anos, foi assassinado na tarde do domingo, a caminho da residência da tia, na mesma região.
“A gente acredita que tem relação com essa guerra de facções. Ainda não podemos afirmar, estamos fazendo diligências para isso, mas pela proximidade e pela área ter uma disputa de facções, acreditamos que pode ter um vínculo entre as duas ocorrências”, destacou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o delegado, Breno Vinícius estava na rua, na madrugada do sábado (9), quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O que estava na garupa desceu e atirou contra o jovem, que morreu no local. Os suspeitos fugiram e não foram localizados até o momento.
Já Leonardo da Costa foi abordado pelos criminosos enquanto conduzia uma motocicleta em direção a casa de uma tia. Ele foi baleado diversas vezes. Ainda conforme Divanilson Sena, o jovem possuía um registro de ato infracional por porte de drogas.
Os dois casos seguem em investigação.
Homicídios em Teresina
A capital registrou oito homicídios em cerca de uma semana. Além dos dois assassinatos na região da Pedra Mole, um homem de 28 anos foi morto no Parque Ideal, Zona Sudeste da cidade.
Outro caso recente foi o de um alvo de uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), morto por policiais durante troca de tiros, no residencial Dilma Rousseff, Zona Norte, na sexta-feira (8).
Antes disso, entre os dias 2 e 3, quatro homicídios foram registrados. O primeiro na manhã do dia 2, quando um irmão matou o outro e depois cometeu suicídio na Zona Sudeste. Cerca de cinco horas depois, um homem morreu baleado próximo a um posto de gasolina, também na Zona Sudeste.
Por volta das 14h do dia 2, um jovem de 28 anos foi morto com um tiro na cabeça na Vila Dagmar Mazza, Zona Sul. E, na manhã do dia 3, um homem de 39 anos foi assassinado a tiros no bairro Parque Alvorada, Zona Norte.
Em resposta à onda de mortes violentas, o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, afirmou que três dessas vítimas eram pessoas que haviam sido presas ou tinham envolvimento com organizações criminosas. Apenas o homem que matou o irmão e tirou a própria vida não tinha passagem pela polícia.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube