Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão na 18º Festa da Mãe de Deus em Teresina
12/10/2024
Muitos devotos acompanham a celebração com a família, mantendo uma tradição que já dura gerações. Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão na 18º Festa da Mãe de Deus em Teresina
Pedro Lima/g1 Piauí
Fiéis de Teresina celebram neste sábado (12) com missa e procissão o feriado de Nossa Senhora Aparecida na 18ª Festa da Mãe de Deus. A programação iniciou às 6h30 com concentração no adro da Igreja São Benedito, Centro da capital. O momento de fé é de agradecer e pedir bênçãos.
"É uma imensa alegria acolher a todos que caminham com Maria neste dia de Nossa Senhora Aparecida. É um momento de expressar publicamente a nossa fé, de expressar publicamente a nossa devoção e amor a Nossa Senhora", disse o padre Geneilson Bezerra, coordenador da festa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão na 18º Festa da Mãe de Deus em Teresina — Foto: Pedro Lima/g1 Piauí
Pedro Lima/g1 Piauí
Muitos devotos acompanham a celebração com a família, mantendo uma tradição que já dura gerações. É o caso de Luana Santana, 28 anos, que levou o filho José Miguel, de 1 ano. Ela contou o pequeno está na festa pela primeira vez na festa que já é uma tradição familiar.
Dona Maria do Rosário, de 61 anos, acompanhou de joelhos a cerimônia. Ela contou ao g1 que comparece à celebração todos os anos e nem mesmo o sol escaldante a impede de expressar sua fé.
"Estou aqui pelo que acredito. É um amor que eu sinto de profundo coração. Venho todos os anos e não falo de jeito nenhum. O sol? Ele não me atrapalha, ele me dá é vitamina D e maiss força pra continuar aqui, com fé", declarou.
Dona Maria do Rosário, de 61 anos, acompanhou de joelhos a cerimônia.
Pedro Lima/g1 Piauí
Maria da Luz, 56 anos, levou sua própria santa à missa e ficou durante toda a celebração abraçada a ela.
"Eu sempre que posso, venho. Hoje, por exemplo, estou aqui sozinha. Isso é uma tradição que passou da minha mãe e eu não largo. A nossa senhora Aparecida faz parte de minha vida desde muito nova então, ela me é muito importante, uma mãe", relatou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Maria da Luz, 56 anos. Passou a cerimônia inteira abraçada a sua santa.
Pedro Lima/g1 Piauí
O percurso iniciou por volta da 6h30 na Igreja São Benedito e, em caminhada, acompanhando a santa, os fiéis foram até a igreja de Nossa Senhora das Dores, também no Centro da capital. A celebração encerrou com a coroação de Nossa Senhora, por volta das 9h30.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube