Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-mulher ao vê-la com namorado
06/12/2024
Marinalva Gonçalves de Moura foi esfaqueada até a morte pelo ex-marido em setembro de 2023. A vítima havia terminado o relacionamento após descobrir uma traição por parte de Evanilson Gonçalves de Moura. Mulher é encontrada morta a facadas na rua de casa, em Picos; ex-marido foi preso suspeito do crime
Polícia Militar
Um homem chamado Evanilson Gonçalves de Moura foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi declarado como o responsável pelo assassinato de sua ex-mulher, Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, em setembro de 2023, no município de Picos, a 313 km de Teresina. A sessão do julgamento foi realizada na quinta-feira (05).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a denúncia, Marinalva foi morta com dois golpes de facão, um nas costas e outro letal, no tórax, que atingiu a veia do coração.
No julgamento, que durou oito horas, e foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Evanilson deve cumprir a pena em regime fechado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Condenado não aceitava término do relacionamento
Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos - Mulher é encontrada morta a facadas em rua de Picos; ex-marido foi preso
Reprodução
Marinalva Maria da Costa Moura foi assassinada na madrugada do dia 26 de setembro, em Picos. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi morta com golpes de facão , por volta das 2h da madrugada. Ela foi encontrada morta no meio de uma rua do bairro Boa Vista, onde ela morava. Seu ex- companheiro foi preso pelo crime.
Segundo a delegada Francineide Fontes, Marinalva e Evanilson Gonçalves de Moura foram casados por 24 anos, e tinham um filho. Mas a vítima havia terminado o relacionamento depois de descobrir que o ex-marido a estada traindo. O homem foi então morar com o pai na mesma rua, a apenas duas casas de distância da casa da vítima.
Três meses se passaram, e Marinalva havia começado um novo relacionamento. Por não aceitar a situação, durante a madrugada desta terça, o homem invadiu a casa da vítima e a encontrou com o namorado.
"Ele conseguiu entrar porque há uma janelinha na porta, que ele usou para abri-la. Quando viu que ela estava acompanhada, pegou o facão e entrou no quarto por um acesso, pelo banheiro. Ele conhecia muito bem a casa, porque era onde morava há 3 meses", contou a delegada Francineide.
Marinalva e o namorado fugiram da casa, mas o suspeito teria alcançado a mulher na calçada e a esfaqueado várias vezes. O namorado dela conseguiu fugir.
*Estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,