Postos de saúde de Teresina registram falta de vacinas contra catapora
05/12/2024
Além do estoque zerado de vacinas contra a catapora, a FMS apontou que os imunizantes contra a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela chegaram em números reduzidos, com 8 mil e 6 mil doses, respectivamente. Falta de vacina contra VARICELA: Postos de saúde de Teresina estão sem vacina
Postos de saúde de Teresina registraram falta de estoque de vacinas contra a varicela (catapora), voltada para o público infantil. Disponibilizados pelo Governo Federal, os 4 mil imunizantes solicitados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para o mês de dezembro ainda não chegaram ao Piauí. O Ministério da Saúde informou que as doses devem chegar em breve.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Além do estoque zerado de vacinas contra a catapora, a FMS apontou que os imunizantes contra a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela chegaram em números reduzidos, com 8 mil e 6 mil doses, respectivamente.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) declarou que é responsável apenas por realizar o repasse dos imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde.
Vacinação infantil
Divulgação/FMS
O Ministério da Saúde informou que fez a aquisição emergencial de 2,7 milhões de doses da varicela e que os estados receberão os imunizantes neste mês de dezembro. Um processo para a compra de doses para a regularizações dos estoques de vacinas também está em andamento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O médico infectologista Carlos Henrique Nery Costa afirmou que é necessário seguir o calendário vacinal, mas que um alarde é dispensável no momento, já que a varicela é tratável e apresenta poucos riscos.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,