Stalking: Suspeito de divulgar fotos íntimas e perseguir adolescente por três meses é preso no interior do Piauí
11/10/2024
Segundo a Polícia Civil, o homem possuía vários chips de telefone móvel e mantinha inúmeros perfis em redes sociais para perseguir a vítima e ameaçar de morte. Delegacia de Polícia Civil em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí
Polícia Civil
Um homem de 18 anos foi preso suspeito de perseguir e ameaçar uma adolescente de 14 anos por três meses, no município de Ribeiro Gonçalves, a 550 km de Teresina. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (10). A identidade do homem não foi relevada pela Polícia Civil, para preservar a identidade da vítima.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, o delegado Marcos Halan, da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, informou que a adolescente denunciou ao Conselho Tutelar do município afirmando estar sendo perseguida e ameaçada de morte pelo ex-namorado, de 18 anos. O conselho tutelar informou à Polícia Civil, que iniciou a investigação.
Ainda segundo à polícia, a vítima informou que as perseguições começaram após o término do namoro, há cerca de três meses. Segundo a vítima, o homem é suspeito de divulgar fotos íntimas da adolescente.
Além disso, o homem possuía vários chips de telefone móvel e mantinha inúmeros perfis em redes sociais para perseguir a vítima e ameaçar de morte.
O suspeito foi preso na manhã de quinta-feira (10). Ele será indiciado pelos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntima.
O crime de "stalking", previsto no artigo 147-A do Código Penal, caracteriza a perseguição em qualquer meio, inclusive virtual. De acordo com o Anuário da Segurança Pública, o Piauí registrou um aumento de 41,8% nos casos, passando de 737 em 2022 a 1.015 em 2023.
'Stalking': saiba quando a perseguição na internet se torna crime
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube