Vídeo: sem energia elétrica em casa, família precisa abanar idosa de 82 anos com Alzheimer em Teresina
09/11/2024
Equatorial Energia informou que problema foi causado por acidente com transporte escolar que atingiu poste, mas família destacou que problema de oscilação ocorre há muitos anos. Empresa informou que equipe técnica vai ao local para buscar solução. Sem energia elétrica, família precisa abanar idosa de 82 anos com Alzheimer
A família de uma idosa de 82 anos, com Alzheimer, enviou vídeo à Rede Clube relatando um problema sofrido na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, na sexta-feira (8). Sem energia elétrica na hora de dormir, filhos tiveram que passar horas abanando a idosa, que sofreu devido ao calor intenso. Conforme o Inmet, a temperatura chegou aos 38° C na capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Equatorial Energia informou que problema da falta de energia ocorreu devido a um acidente com um ônibus escolar que desceu uma rua e atingiu um poste.
A família, contudo, destacou que o problema de oscilação ocorre há muitos anos. Empresa informou que equipe técnica vai ao local para buscar solução. Veja nota completa ao fim da reportagem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Leia também: Calor extremo: ovos cozinham em galinheiro no Piauí
"Estarrecedor, minha mãe, com 82 anos, com Alzheimer, tem que tomar medicamento. Minha irmã tem que ficar abanando ela, meu sobrinho com a luz do celular clareando pra que eu faça essa gravação. O que estarrece é que estamos nesse estado aqui, à luz de velas, na cozinha fazendo comida à luz de velas. Aqui na Vila da Paz é todo dia, energia oscila, vai e volta, vai e volta. É absurdo a pessoa passar por isso aos 82 anos, precisa da energia pro ar condicionado dela", lamentou o morador, César Nascimento.
Sem energia elétrica em casa, família precisa abanar idosa de 82 anos com Alzheimer em Teresina
Arquivo pessoal
As imagens (assista no início da reportagem) mostram a idosa sentada no sofá de casa e a filha tentando minimizar o calor, abanando a mãe com uma toalha.
A falta de energia, segundo a Equatorial Energia, foi causada por um acidente que atingiu um poste. As oscilações, conforme a concessionária, estão sendo mapeadas e na próxima semana será feita manutenção na rede para solução do problema. Veja a nota completa:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que, referente a ocorrência na Vila da Paz, zona sul de Teresina, registrou uma ocorrência coletiva na noite do dia 7 de novembro, devido ao abalroamento de um veículo escolar em poste.
A distribuidora acionou as equipes, que realizaram o serviço de recomposição da rede elétrica, restabelecendo o fornecimento de energia em seguida. Devido a complexidade do atendimento, que demanda uma equipe de manutenção pesada, tem um tempo mais elevado.
Referente as oscilações, a reincidência já foi mapeada pela empresa, e estão sendo programadas já para a próxima semana manutenções e melhorias, como realização de podas e instalação de espaçadores na rede, além da avaliação para realização de divisão de área, que consiste na redistribuição de clientes para atendimento por cada transformador, com foco na melhoria da qualidade do fornecimento.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
O